Ficar em Hotel ou Apartamento?

Ficar em hotel ou apartamento? O que é melhor quando se viaja com crianças?

Vai depender dos seus objetivos. Eu prefiro alugar um apartamento. Em alguns lugares como Nova York a legislação não permite mais, então eu procuro ficar em hotel ou apart que tenha cozinha.

Por que para mim alugar um apartamento é melhor? No caso da Europa, por exemplo, onde os quartos de hotel são minúsculos o apartamento oferece bem mais espaço. Para as crianças espaço é fundamental. A outra vantagem é o fato de se fazer as refeições e “casa”. Eu costumo fazer o café da manhã e o jantar no apartamento. Comemos na rua durante o dia e a noite relaxamos. Às vezes até saímos para jantar, mas se as crianças forem muito pequenas elas estarão exaustas, então preparar uma comidinha rápida no seu ap é uma ótima opção. Eu adoro chegar na “minha casa” depois de um dia cansativo e tomar um vinho com o marido.

Procuro escolher também um apartamento que tenha lavadora e secadora de roupas por que assim não preciso levar uma mala gigantesca para eles. Vocês sabem como criança suja roupa né?

Existem vários sites para alugar apartamento. Eu só alugo imóveis que tem recomendação 100% positiva. Na hora de escolher é fundamental ver a opinião de quem já se hospedou para não entrar em roubada.

Por outro lado, você precisa levar em conta que no apartamento não tem ninguém para arrumar as camas, lavar a louça, não tem restaurante, serviço de quarto… Os hotéis dispõe desses confortos. Então, hotel ou apartamento?  Pense bem nas suas prioridades e aproveite sua estadia!





Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *