Parques em Londres – Hyde Park e Kensington Gardens

Há belíssimos parques em Londres com diversas atividades para as crianças. O mais famoso deles é o Hyde Park. É também o meu preferido. Quando morava em Londres fiz muitos piqueniques no verão nesse lugar paradisíaco. Gostava também de apreciar as cores do outono nas folhagem do parque, ou de passear no inverno e ver as árvores desfolhadas e os lagos congelados.

O parque é lindo e possui uma ótima infrestrutura para os pequenos. Há cafés e restaurantes, gramados extensos para fazer um piquenique, playground com brinquedos para as crianças, pistas para andar de bicicleta, um lago (Serpentine) onde é possível passear de pedalinho ou de barco. Se você for no inverno pode patinar no gelo.

Para mais informações sobre o Hyde Park acesse o link: https://www.royalparks.org.uk/parks/hyde-park/things-to-see-and-do/sports-and-leisure

Kensington Gardens – Esse belo parque londrino fica ao lado do Hyde Park. Lá dentro está o Palácio de Kensington onde atualmente vivem o Príncipe Willian e Kate Middleton. A princesa Diana também morou nesse palácio, e anteriormente outros membros da família real como a Rainha Vitória antes de se tornar Rainha. O palacio é aberto à vistação. Ele foi restaurado e possui uma exposição sobre a rainha Vitória e uma pequena (bem pequena, infelizmente) parte dedicada a princesa Diana.

Ao lado do Palácio existe um  playground aberto as crianças. Este parquinho foi construído em homenagem a princesa Diana, o Diana Princess of Wales Memorial playground. O parquinho foi inspirado na história de Peter Pan, e possui no centro uma praia com um grande navio pirata de madeira. Há diversos brinquedos para a alegria dos pequenos.

Depois de alguns dias corridos vistando museus, pontos turísticos importantes e demais atrações, vale a pena reservar uma manhã ou uma tarde para relaxar um pouco no Hyde Park, no Kensington Gardens ou em outro belo parque de Londres. Um programa que será apreciado por toda a família. Super recomendo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *