Dicas para explorar Londres com as crianças

Nessa seção sobre Londres com crianças colocarei algumas atrações legais para levar as crianças sem me estender muito sobre cada uma delas. Então vamos lá!

Eu tenho um carinho especial por Londres pois é a cidade onde fiz meu curso universitário. Quando levei as crianças descobri uma outra Londres com programas incríveis!

Londres é uma cidade muito grande então recomendo fazer o passe de metrô, o oyster card. Esse passe é feito em qualquer estação. Com ele você paga um preço fixo, escolhe a quantidade de dias e anda sem limites tanto de metrô quanto de ônibus. Segue o site para mais informações: https://oyster.tfl.gov.uk/oyster/entry.do –

Se é a sua primeira vez em Londres,  acho que vale a pena fazer um city tour no primeiro dia para ter uma visão geral da cidade, pois Londres é enorme. Há diversas empresas que fazem esses tours e passam pelos principais pontos turísticos como o Big Ben, o Parlamento, o Palácio de Buckingham, entre outros.

ATRAÇÕES:

Aquário de Londres: http://www.visitsealife.com/London/

O Sea Life London Aquarium é um programa que as crianças amam. O aquário foi inaugurado em 1997 e conta com mais de 400 espécies de animais marinhos incluindo tubarões, arraias, pinguins, cavalos marinhos. 

Fica quase em frente da roda gigante London Eye, então dá pra fazer as duas coisas no mesmo dia.

Endereço: County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB, UK

London Eye: Situada no centro de Londres bem pertinho do aquário, possui 135 metros de altura e é a quarta maior roda-gigante do mundo. Foi inaugurada em 2000 e conta com 32 cabines com capacidade para levar 25 pessoas. Prepare-se para vistas incríveis da cidade!

Estação de metrô mais próxima: Waterloo ou Westminster

Madame Tussaud: http://
www.madametussauds.com/London/

Adoro! Também é outro programa bom para levar as crianças.

Além dos bonecos de cera, que são perfeitos, no final da exposição há a um cineminha 4D com os Vingadores e um passeio num taxi Londrino de brinquedo.

Estação mais próxima – Baker street

Quarteirão dos Museus em South Kensington

Na elegante região de South Kensington fica o quarteirão dos museus: o Museu de História Natural, o Museu de Ciências e o Victoria & Albert. São construções belíssimas e estão localizadas uma ao lado da outra.

Recomendo levar as crianças em dois desses museus: o de História Natural e o de Ciências. O Victoria & Albert é um museu de arte e design dos últimos 3.000 anos (moda, cerâmicas, mobiliário, esculturas, têxteis). Não acho que tenha muitos atrativos para as crianças.

Todos esses museus são lindos e contam com um impressionante acervo. Mas atenção, não leve as crianças no mesmo dia pois eles são enormes.

Museu de História Natural:

http://www.nhm.ac.uk/ – O museu é bem grande, e fica num prédio com uma arquitetura lindíssima. O acervo é maravilhoso e conta com mais de 70 milhões de espécimes e itens.

As galerias que fazem mais sucesso entre os meus meninos são: a galeria dos Dinossauros(tem um Tiranossauro Rex grandão que se mexe), a galeria do mamíferos, com os animais empalhados, destaque para a réplica de uma baleia azul gigante pendurada no teto e a área de mineralogia (meu mais velho possui interesse específico nessa área).

A entrada é gratuita.

Museu de Ciências:

http://www.sciencemuseum.org.uk/ – Um dos museus mais incríveis que já visitei. O museu possui diversas galerias distribuídas em 7 andares com exibições em áreas como transporte, tecnologia, medicina, engenharia, agricultura, matemática. O museu é todo interativo e, por isso, é um paraíso para as crianças.

Em 2016 foi inaugurada a galeria Wonderlab, que é a maior galeria de ciência interativa do Reino Unido com mais de 50 exposições. A galeria é dividida em sete áreas que exploram temas como som, forças, luz, eletricidade, matemática, matéria e espaço, e há um local para demonstrações ao vivo. Nós assistimos a uma apresentação sobre explosivos.

A entrada no museu é gratuita. Há algumas atrações pagas como o simulador, o cinema IMAX 3D e a Wonderlab.

A cinema IMAX 3D exibe documentários sobre ciência com temas como Mistérios do Mundo Invisível, Robôs, Dinossauros, Insetos. Nós vimos um filme bem interessante sobre o Sea Rex – um monstro dos mares.

O museu possui ainda uma área chamada The Garden, localizada no subsolo para crianças pequenas (3-6 anos) com brinquedos interativos.

British Museum:

http://www.britishmuseum.org/ – É lindo e enorme. Uma das alas preferidas dos meus é a do Egito pois Eles AMAM múmias e lá tem várias múmias de verdade.

Tower of London:

A Torre de Londres é linda demais e as crianças ficam impressionadas com a magnitude. Vale a pena visitar as joias da rainha – Bruno ficou impressionado e disse que queria ter nascido príncipe. http://www.hrp.org.uk/TowerOfLondon/

Passeio a pé por Piccadilly / Leicester Square / Trafalgar Square:

Lugar animado, cheio de lojas, restaurantes, teatros, etc. Na Trafalgar Square fica a National Gallery – Museu com uma das maiores coleções de pintura do mundo. Começe a caminhada na estação Picadilly Circus onde fica a famosa estátua de Eros e explore os arredores. Depois caminhe em direção à Leicester Square. Não deixe de conhecer a loja do M&M em Leicester square, difícil é tirar as crianças de lá. – http://worldchocolateguide.com/shop/mms-world/london/

Nessa região, numa das ruas perto do Piccadilly Circus (A Regent Street) fica a famosa loja de brinquedos – Hamleys de 5 andares –http://www.hamleys.com/

Na Leicester Square tem um restaurante que é child friendly – mexicano – Chiquito – que eu ia na época da faculdade. É um restaurante simples. A fajita é ótima e a frozen margherita também. Levei os meus lá e foi um sucesso. http://www.chiquito.co.uk/restaurant/london-leicester-square

Passeio a pé em Covent Garden – Antigo mercado de flores onde foi filmado o My Fair Lady – Hoje em dia é um mercado com várias lojas e restaurantes – Área super animada, com performers nas ruas. Vale a pena almoçar ou jantar em algum restaurante por ali. Tem vários. http://www.coventgardenlondonuk.com/

Oxford Street – Famosa rua de compras com várias lojas de departamento inclusive a Selfridges.

London Dungeon – Assustador! É uma atração de terror que mostra as torturas, inquisição, etc… Atração para crianças maiores. http://www.thedungeons.com/london/en/

Londres possui lindos parques. Dar um passeio pelo Hyde Park e/ou Kensington Gardens é muito agradável.

Hyde Park – É um dos maiores parques urbanos do mundo e possui muitas atividades que podem agradar as crianças como fazer um piquenique, andar de pedalinho ou barco no lago Serpentine, passear de charrete, brincar no Hyde Park Playground, etc.

Kensington Gardens – Ao lado do Hyde Park. Situado  no Kensington Gardens fica o Palácio de Kensington onde vivem o Príncipe Willian e Kate Middleton. Ao lado do Palácio existe um playground aberto às crianças, construído em homenagem à princesa Diana, o Diana Princess of Wales Memorial Playground.

Harrods – em Knightsbridge – A loja de departamento mais famosa da Inglaterra.

Tate Modern:

Eu e meu marido Mauro gostamos muito desse museu com arquitetura arrojada. A New Tate ou Tate Modern foi inaugurada no ano 2000 onde havia uma antiga central elétrica em Bankside. O museu está situado em uma área moderna da cidade, que foi toda renovada, que vale a pena conhecer, bem em frente à Catedral de St. Paul. A Millenium Bridge, ponte que se atravessa da St. Paul para o museu é muito bonita, bem futurística. No último andar da Tate há um restaurante e um café com uma vista linda do Rio Thames. http://www.tate.org.uk/visit/tate-modern.

Mercados de rua – Portobello Market em Notting Hill que tem mais antiguidades // se quiser visitar algum recomendo o CAMDEN MARKET – aos sábados em Camden Town – tem que chegar cedo – é uma experiência incrível pois o mercado é uma fauna: http://www.camdenlock.net/ moda alternativa, punk, trash.

Como Londres é muito grande, é preciso planejar bem o roteiro de acordo com os interesses de família. Vale ainda visitar a Abadia de Westminster onde a princesa Kate se casou e assistir à troca da guarda em frente ao Buckingham Palace.

Restaurante tematizado The Rainforest Café – Esse fica depois da Leicester Square e é bem tipo americano mas as crianças adoram: http://www.therainforestcafe.co.uk/

Assistir a um musical Londrino é uma experiência incrível. Acesse o site para ver o que está em cartaz: http://www.theatrepeople.com/

Passeios fora de Londres:

Studios Warner Bros – The Making of Harry Potter – Tour imperdível para os fãs de Harry Potter que mostra ao público o que aconteceu nos bastidores dos filmes.  Os estúdios ficam em Leavesden, a pouco mais de 30 km de Londres. Os ingressos são vendidos apenas através do site: https://www.wbstudiotour.co.uk/

Warwick Castle – Se quiser conhecer algum castelo medieval super recomendo o WARWICK CASTLE pois ele é ambientado com os bonecos de cera da Madame Tussauds.http://www.warwick-castle.com/ É muitoooo lindo!!!

Windsor – O Castelo de Windsor é uma das mais famosas residências oficias da Rainha Elizabete II fora de Londres. Além do Castelo tem o parque Legoland localizado em Windsor. http://www.legoland.co.uk/

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *