O museu de cera de Paris – Museu Grévin

O museu de cera de Paris – Museu Grévin, é um ótimo programa para levar as crianças. Adoro esse museu! Localizado no Boulevard Montmartre, foi fundado em 1882 por Arthur Meyer, Alfred Grévin e Gabriel Thomas e é um dos museus de cera mais antigos da Europa.

A entrada é dentro de uma galeria muito charmosa, a Passage Jouffroy.

Antes de entrar no museu recomendo dar uma passadinha na biscuiterie La Cure Gourmand. O que é essa loja gente? Pense numa casinha de bonecas. Agora entre e respire fundo. Que aroma delicioso! Você será transportado para um mundo de cores e sabores. Prepare-se para se deparar com os mais diversos biscoitos artesanais, pirulitos coloridos, confeitos de  chocolate, calissons (É uma especialidade de Aix-en-Provence, cidade localizada ao Sul da França feito de amêndoas, laranja, melão e açúcar), e muito mais.

Agora você já pode ir para o Museu. Os bonecos de cera fazem muito sucesso com as crianças. Um detalhe, carrinhos de bebê não são permitidos durante a visita. Mas há um local para deixá-los.

A visita começa numa sala chamada Palácio das Miragens. É uma sala de espelhos onde acontece uma apresentação com efeitos de luz e som que levam você a locais como uma floresta tropical, ao Egito ou um palácio na Ásia. A sensação é como se você estivesse dentro de um caleidoscópio.

Depois você segue para as salas com as esculturas de cera. A partir daí você verá os mais diversos personagens como artistas franceses (Gerárd Depardieu), políticos famosos (Barack Obama), estrelas do rock (Elton John, Lady Gaga, Madonna, Michael Jackson), lendas do esporte (Pelé).

Tem uma área infantil com personagens de livros e filmes (Asterix e Obelix, Homem-Aranha, O Pequeno Príncipe, estrelas de hollywood (George Clooney, Brad Pitt, Angelina Jolie, etc). Temos ainda o Papa Francisco, Chaplin, a Rainha Elizabeth, Picasso, Gandhi, entre outros.

Os meus adoraram o Pelé, o Papa Francisco, a Madonna, o Pequeno Príncipe. É um programa que dá pra fazer de manhã e depois partir para outra atração pois a visita não é muito longa. Então, vamos conhecer o museu de cera de Paris?

Museu Grévin: 10 Boulevard Montmartre, Paris – Site: www.grevin.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *