Passeio por South Bank em Londres

Passeio por South Bank em Londres

Como dizem os ingleses, South Bank é o coração cultural de Londres. Eu simplesmente amo passear por essa área.

Caminhar à pé ao longo do Tâmisa e apreciar as paisagens incríveis dessa região é um programa delicioso para adultos e crianças. South Bank tem de tudo. Passeando pela beira do rio você verá a mistura do novo e do velho mundo, a arquitetura arrojada, super moderna e construções antigas convivendo lado a lado. Museus, pubs, restaurantes, performers nas ruas, skate, grafite, música, arte, design, enfim, uma mistura de tudo que Londres tem de mais encantador.

Catedral de St. Paul

Abaixo sugiro um roteiro curto que dá para ser feito com as crianças (de carrinho!) e começa na Catedral de St. Paul e termina no Borough Market.

A partir da Catedral de St. Paul siga em direção à Millennium Bridge. Essa caminhada deve levar de 10 a 15 minutos. Cruze a ponte e você estará em frente à Tate Modern.

Tate Modern

O museu foi inaugurado em 2000 onde havia uma antiga central elétrica e é imperdível para quem gosta de arte moderna e contemporânea. Não é um programa especialmente dedicado às crianças, mas há algumas galerias com exibições interativas e com instalações divertidas para os pequenos.

Sugiro fazer uma pausa para almoço, lanche ou café no último andar da Tate onde há um restaurante e um café com uma vista deslumbrante do Rio Tâmisa, da Millennium Bridge e da Catedral de St. Paul.

Depois da visita ao museu continue seu passeio por South Bank caminhando em direção ao Teatro Shakespeare Globe. O teatro original foi construído em 1599, e essa nova versão foi reinaugurada em 1997, a aproximadamente 200 metros da construção original.

Golden Hinde II

Continue à pé pelo Rio em direção ao Borough Market.

Antes de chegar ao mercado há uma atração interessante para as crianças que é o Golden Hinde II. Eu esbarrei nesse navio por acaso caminhando pela área. O Golden Hinde II é a réplica de um navio comandado pelo capitão Sir Francis Drake que ficou famoso por realizar a circunavegação mundial entre 1577 e 1580. O Navio está aberto à visitação e organiza passeios programados. Para mais informações acesse o site: http://www.goldenhinde.com/#/tours/4570158894

Borough Market

O Borough Market é o mercado mais antigo da cidade e onde se encontra de tudo, desde frutas, verduras e legumes até iguarias de diversas partes do mundo. É possível fazer degustação em algumas barraquinhas. É sempre bom verificar no site oficial o horário e os dias de funcionamento. Não abre aos domingos e atualmente os melhores dias para se visitar são de quarta à sábado. Site oficial: http://www.boroughmarket.org.uk/

Dica de restaurante nessa área: Fomos no Black and Blue (de carnes). As crianças são bem-vindas!

Site do restaurante: http://www.blackandbluerestaurants.com/page/borough-market/1/1.

Vale muito a pena fazer esse passeio por South Bank e descobrir os encantos dessa região londrina!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *